terça-feira, 6 de abril de 2010

TREKKING EL CHALTÉN



O CONTEÚDO DESSE POST FOI
TRANSFERIDO PARA NOSSO SITE, NO LINK:

http://www.kalapalo.com.br/index.php/trekking-el-chalten/

3 comentários:

  1. Quando se vai para El Chaltén, o legalé o que você vê e mais ainda o que você não vê. Por exemplo por onde passa o rio de las vueltas havia uma imensa geleira com tributárias e na foto primeira pode-se ver o vale glacial suspenso à direita, que era uma geleira que não terminou de escavar seu trageto regredindo; o próprio leiro do rio de las vuelta é um Circus Valley ou seja um vale de drenagem de geleiras. Nesse mesmo local existem outras estruturas de formação glaciar. Alguém pode me dizer qual ? pelo menos 2 embora não seja possível visualizar nas fotos.

    Newton Sismotto

    ResponderExcluir
  2. TODA A PATAGÔNIA CHILENA É REPLETA DE SITUAÇÕES GEOLÓGICAS SEMELHANTES, MARCAS PROFUNDAS DEIXADAS PELA ÚLTIMA ERA GLACIAL. ESSA É MAIS UMA DAS ATRAÇÕES DA REGIÃO...
    ABS,
    GUILHERME CAVALLARI

    ResponderExcluir
  3. Olá Guilherme, parabéns pelos detalhes do roteiro. Estive em Chalten no ano passado, e fiz este trajeto. Perfeito!!! A idéia de fazer uma caminha com pequenos ataques não me atraia muito, e fizemos esta caminhada de 5 dias, esticando até Piedra del Fraile, explorando cada cantinho, e seguindo suas sugestões. Tudo perfeito. Tempos, bifurcações, tudo.
    Eu indico este roteiro. Abçs.
    Vivi Mar.
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100001832092050

    ResponderExcluir